quarta-feira, 26 de junho de 2013

Compromisso no amor


Nesta semana vamos meditar sobre o nosso compromisso com Cristo e com as coisas de Deus!


Deus tem movido meu coração a falar muito de Seu amor, em todas as áreas. Deus é amor e tudo o que tange a Sua presença e existência é regido pelo amor. Que escolha temos nós se não de nos comprometermos em amor com o nosso Deus e com a obra para qual Ele nos dá vida diária para permanecermos aqui.

E para falar sobre o compromisso no amor, vamos falar da maior prova de amor demonstrada até hoje, que é a de Deus por nós, resumida em João 3:16 - “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Que possamos ao meditar no amor de Deus, nos constranger e nos inclinar a viver em amor em tudo o que fazemos. E que possamos todos os dias entregar nosso coração a Ele e nos render a obra Dele designada para nós.

Deus amou o mundo! Deus não enviou Jesus para a igreja, para os cristãos, ou apenas para as pessoas que se reúnem nos cultos conosco. Deus não enviou Jesus para quem faz tudo certinho, para os religiosos, ou para os que oram e jejuam.

Deus enviou Jesus para o mundo! E o mundo ao qual Jesus se refere no livro de João, não é o mundo que está salvo e que já o busca. Jesus se refere ao mundo perdido que carece de sua presença. O mundo que está preso pelos vícios, pelos pecados. O mundo que não está atrás de Jesus, mas Ele está atrás dele. E Jesus ama este mundo. Ele não o odeia.

E Ele ama este mundo com amor incondicional, apaixonado, desesperado. Ele não este mundo com buque de flores, presentes ou dinheiro. Ele o ama com a própria vida. Ele deu a sua vida em amor pelo mundo.
O desejo de Deus para este mundo, que Ele tanto amou e deu Seu Único Filho, é que ele não pereça. O desejo de Jesus é que as pessoas deste mundo acreditem Nele, confiem Nele e tenha assim a vida eterna.

Jesus não pediu nada demais de nós. Se existe uma coisa mais simples, é a fé. Jesus apenas pediu que depositássemos nossa confiança Nele. Se Jesus tivesse pedido obras para que as pessoas alcancem a salvação, talvez algumas nunca conseguiriam ser salvas. Existem tantas pessoas com deficiências e que não conseguem realizar as obras como outras pessoas. Existem pessoas que não tem boas condições financeiras, o que as impediriam também de realizar muitas obras. Existem pessoas marcadas por grandes tragédias em suas vidas que os impedem de ter sentimentos em seus corações que o motivem a praticar boas obras. Existem outros que pelas más obras que praticam, acreditam que nunca irão conseguir praticar as boas obras que Jesus poderia pedir. Existem alguns que não conseguiriam praticar estas boas obras porque ainda lutam com as más obras que não conseguiram deixar de praticar.

Mas Jesus não nos pediu ‘faça isso’, ‘faça aquilo’. Ele pediu uma coisa muito simples: ‘acredite em Mim’. O que é mais interessante em relação à fé é que o mudo pode crer, o cego pode crer, o paralítico pode crer, o pobre e o rico podem crer, o que tem habilidades pode crer e o que não tem também, o preso e o que está livre podem crer...

 A fé está acessível a todos. Eu acredito que você me diga que não pode fazer algo, mas você pode ter fé. E é tão simples crer, ter fé. Às vezes você tem fé em coisas tão simples e banais. Você vai fazer uma prova, por exemplo, e você não sabe o resultado que vai alcançar, mas você acredita que pode obter um bom resultado. É você acreditar em algo que você ainda não viu.

Jesus não está pedindo para você ser perfeito e vir a Ele. Ele somente pede: ‘venha a Mim, e Eu vou fazer você perfeito’. ‘Creia em Mim, confie em Mim, deposite a sua fé na Minha Pessoa, porque Eu amo você’.
Será que você pode fazer isso agora? Pela sua vida? Pela sua casa? Pela tua família e amigos? Por aquelas pessoas que convivem com você e que precisam de uma oportunidade de terem a vida transformada e não veem em lugar nenhum esta chance?

Chega de viver perecendo, Jesus tem vida em abundância para você. Você vai descobrir bem rápido andando ao lado de Jesus que vida em abundância não é carros, casas, ou uma conta de banco recheada. Você vai descobrir que vida em abundância é viver todos os dias ao lado de Jesus. A abundância da vida é ter Jesus. Simples assim!

Ele não veio para os sãos, Ele veio para os doentes. É atrás de você que Ele está! Ele não quer que você permaneça nesta vida perecendo, Ele quer te dar vida em abundância!

Pr. Vinícius Zulato


3 comentários:

  1. Olá Pr. Vinícius,

    Não o conhecia, nem nunca soube de você, até que hoje assistindo pregações que foram ao ar na rede super e estão no youtube agora pude ver o quão é maravilhoso ver o Espírito Santo usando você para falar da palavra de Deus. A partir disto comecei a pesquisar mais e pude conhecer como foi sua jornada até aqui, isto só me mostra como Deus é perfeito naquilo que nos prepara!!!
    Não sei ao certo, mas a vontade de conseguir um lugar onde pudesse escrever para você tomou conta de mim ... espero que seja você mesmo que esteja lendo este recado.

    Que Deus te Abençoe Grandemente!!!

    Jéssica Zanelato

    ResponderExcluir
  2. Oi novamente Pr. Vinícius,

    Como gostaria de estar conversando, de poder conhecer mais sobre você!

    A cada dia tenho me alimentado mais da palavra, inclusive em meu horário de trabalho, pois consigo trabalhar e ouvir as pregações de sua igreja ... é maravilhoso poder conhecer mais da palavra através de você e meu coração tem ansiado cada vez mais por isto , a experiência que estou vivenciando não tem preço, o temor, o amor que estou sentindo me deixam anestesiada de tão perfeito que é!!! Sou convertida há 11 anos, mas só de uns anos para cá estou podendo conhecer, sentir, vivenciar, experimentar realmente a vontade de Deus sobre minha vida. Posso dizer que aprendi a conhecê-lo melhor depois que entreguei verdadeiramente minha vida, que deixei de tentar fazer que minha vontade prevalecesse, que decidi renunciar todas as coisas que o mundo podia me oferecer. Realmente eu sou livre e completamente Feliz, pois sei que a vontade de Deus é Boa, Perfeita e Agradável!!!

    ATT
    Jéssica Zanelato

    ResponderExcluir