quarta-feira, 14 de julho de 2010

Incerteza




Mateus 6:25,26,31,32.

"Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas";



Incerteza! Essa é uma palavra que não gostamos de lidar com ela.
Ouço pessoas que dizem ser travadas por suas dúvidas, pelas incertezas. Pensando sobre isso, acredito que a incerteza na verdade gera em nós outro tipo de movimento, o “movimento incerto”, é assim que vamos chamá-lo (Adão e Eva que o diga, baseados na incerteza a respeito do caráter de Deus, eles não ficaram parados, mas agiram e agiram um movimento diferente; dançaram no ritmo da incerteza! O movimento incerto). A incerteza nos prejudica.
A cabeça não para. A incerteza parece produzir em nós variáveis sem fim, movimentos de sombra e medo. A cidade da alma fica escura, a claridade dos fatos se vai e a gente fica pressupondo nos movimentos incertos, algum fato certo que recobre paz. E a cabeça não para! Fazendo conjecturas, tentando explicar o que é obviamente inexplicável, buscando fazer do futuro realidade agora, saindo e entrando dessa cidade chamada alma, em um ritmo quase que sem freio, desenfreado, ela vai indo, caminhando, entrando nos becos do movimentos incertos, querendo entender o labirinto, tentando olhar o tapete pelo lado certo! (by João Alexandre- Tapeceiro).
Minha mãe diria: Incerteza é dúvida!
Na cidade sem freio de um mundo sem freio, onde o movimento incerto toma a frente do pensamento roubando a vez da razão e a claridade dos fatos, surge uma pergunta:
JESUS O QUE FAZER?
Então, num lampejo o Eterno toca o céu escuro da nossa alma, Jesus vem! Dele o conselho para nós é: "Não se preocupe"! Só Ele no meio desse movimento incerto pode nos levar de novo ao lugar certo, onde fluí Sua paz.
Tudo que Ele diz é não se preocupe!
Não se preocupe com o que fazer, não se preocupe com o dia de amanhã.
Seu motivo para tão poderosa afirmação, que explode em paz nosso coração é simplesmente o Pai.
O Pai que dá alimento.
O Pai que dá sustento.
O Pai que cuida, que sabe e escreve o nosso dia de amanhã!
Perdido em meio as incertezas, no momento em que nem os montes velhos tem o que dizer, podemos olhar para o Pai. Precisamos de novos movimentos...
Quero concluir dizendo que adiantar custa, postegar rende! Sendo postergar, o ato ou efeito de jogar pra frente, esperança, por isso esperança rende!
“Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma”. Tiago 1:4.
“E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado". Romanos 5:4,5.
A moeda do futuro, o valor do presente, o que faz render, que faz viva a alma da gente no tempo presente se chama esperança. Quando desejamos adiantar algo que não precisa ser … perdermos tempo. Porque é urgente? Para que a urgência? Coisas eternas precisam de tempo, o Amor precisa de tempo. Pois a urgência esta para a paixão e a esperança esta para o amor.

2 comentários:

  1. uauuuu.... É muito bom poder se identificar com o texto e sair desse blog com as respostas que não temos aos longos dos dias. GLÓRIA A DEUS...

    ResponderExcluir