quinta-feira, 18 de julho de 2013

Deus existe???

João 17:3 – Deus existe!


E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste - João 17:3


Nossa vida tem apenas um propósito: conhecer a Deus. É por isso que quando estamos louvando a Deus, cantando hinos, nosso coração se enche. Muitas vezes pessoas não crentes, que vem a igreja se sentem cheios ao cantar para Deus. Tudo isso é a presença de Deus.

Na Bíblia, na Escritura, parece haver uma despreocupação em nos provar quem é Deus. As Escrituras começam assim: “No princípio, Deus...”. Ou seja, tudo começou em Deus. A Bíblia não nos explica, ela apenas proclama, Deus existe e Ele é o centro, é o mais importante. Uma pergunta não pode sair de nós. Se eu fui criado para conhecer a Deus, o que eu preciso fazer para me aprofundar neste conhecimento?

Não há nada que possamos fazer na nossa força que pudesse facilitar a nós o conhecimento de Deus, se não fosse o próprio Deus se mostrar a nós através de Suas manifestações. Não existe homem que alcance a altura e sublimidade de Deus para conhecê-Lo. Mas Ele, pela sua graça se fez conhecido para nós.

1ª maneira de conhecer a Deus: em Romanos 1: 18 vemos que podemos conhecer a Deus através de Sua criação. A criação é fruto do trabalho, da obra de Deus, ela própria praga para nós da existência de Deus. Alguns se regem pela Teoria da Criação. Ela é apenas uma teoria que nunca foi provada. Mas a existência e o poderio de Deus podem ser provados por cada coisa criada somente pelas mãos Dele. Tudo em Deus tem propósito de ser.  A renovação diária da natureza/criação mostra a existência de Deus.

2ª maneira: Em Gêneses 12:1/Êxodo 3/Atos 9 vemos que a segunda maneira de conhecer a Deus é através da revelação pessoal. Deus fala com as pessoas.

3ª maneira: Em Neemias 9:5. O mal não destrói o mundo inteiro porque Deus se revela na história da humanidade. É Ele quem escreve a história como Ele quer. A vida de cada um de nós declara a existência de Deus. A nossa história mostra que ela está nas mãos de Deus.

4ª maneira: Filipenses 2:5. A forma mais sublime de conhecermos a Deus do que através da vida de Jesus Cristo. Olhando para Jesus é impossível duvidarmos da existência de Deus. Deus se fez presente na terra, através da vida de Jesus, e interviu da história da humanidade. Deus se fez presente na história porque havia algo que ninguém mais poderia fazer por nós. Todos nós estávamos em pecado, e somente Jesus, o próprio Deus, poderia nos salvar da morte.

Você nunca vai entender a imensidão da graça, do perdão e da misericórdia enquanto você não entender quão pecador você é. A Bíblia nos diz que Deus olhou para a terra e não viu um justo sequer. Todos nós somos necessitados da graça de Deus. Todos nós precisamos do perdão e do amor de Deus.

Para encerrarmos, leiam II Tessalonicenses 1:6. O Evangelho não é uma opção. É a única saída para nós!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Como diria C. G. Jung: "Eu não preciso crer. Eu sei!"

    ResponderExcluir
  3. :) - Jesus é a resposta...

    :-D - A Bíblia é livro de direcionamento e vida abundante.

    :-) - A fé em Jesus Cristo quebra cadeiras...

    :-( - Muitas vezes,somos dominados pelo orgulho e ego,esquecendo do resgate na cruz..

    :-D - E o conhecer a Deus se torna algo renovador,não por nosso querer,mas pq fomos resgatados por Jesus Cristo na cruz e pela imensidão de Sua graça,somos marcados como filhos,na certeza que nEle,com Ele e para Ele temos a certeza de salvação e vida eterna.

    Então,crê somente...não abandone o amor de Deus que é incondicional.

    Muito lindo o texto!

    Deus abençoe!

    Felicidades com Cristo.

    ResponderExcluir