Como eu ainda tenho muito que aprender! E me parece que essa verdade fica ainda mais clara quando estou frente às minhas fraquezas. (fraquezas: áreas que preciso mudar)
Hoje de manhã, mais uma vez, foi aquela rotina: acordar às 7:00, dar aquela enrolada básica para levantar, o famoso mais 5 minutos, trocar de roupa, escovar os dentes e bora pra oração.
No caminho, a causa desse texto apareceu. Subindo a pé para a igreja, deparei-me com um carente, um mendigo. Passei por ele ouvindo minha música… Então, lembrei-me de duas pregações que fiz há pouco tempo, uma em Niterói – em um congresso em que falei do tema Maranata –, a outra em Vila Velha – na Conferência do Espírito Santo –, ambas sobre a responsabilidade que temos como igreja diante do mundo em que vivemos. E por algum momento me vi diante da hipocrisia. Lembrei-me do levita, do sacerdote e do bom samaritano. (Lucas 10: 25-35)
Fui mais uma vez confrontado com as palavras de Jesus. E agora, estou aqui escrevendo esse texto com a cabeça cheia, envergonhado pelo descaso de simplesmente ter passado por uma pessoa e nem sequer dado um bom dia!
“Preciso de mais canções, canções que me façam abrir os olhos ao invés de fechá-los! Preciso de uma música que me desperte do meu sono, da minha dormência, da minha insensibilidade. Uma música que me faça acordar para a realidade”.
Perdoe-me por tanta sinceridade. Com certeza, eu gostaria de ter sempre perfeições para lhes apresentar; mas, hoje, estou muito mais diante das minhas debilidades que qualquer outra coisa!
Nessa manhã, tive um encontro com Jesus. Mas, não foi como um romance, e sim como um tribunal! Vi minha falta de verdade ser condenada pela Sua imensa compaixão.
É sempre um desafio ser cristão; e não dá pra ser diferente!
A proposta de Cristo é levarmos uma cruz!
Paro para orar... “Pai, junto com meus irmãos essa manhã, quero agradecer por esse dia, por poder entrar, falar Contigo. Pai, quero Te pedir nesse dia: tira de nós tudo o que nos impede de sermos como Jesus, as máscaras que fizemos para parecermos algo que ainda não somos, a nudez coberta com as folhas. Muda-nos, Senhor! Já não podemos mais suportar nossa falsidade, nossa hipocrisia! Queremos ser verdadeiros. Tira todo o falso, o falso ruim, aquele que nós julgamos ser ruim, como também o falso bom, o que julgamos ser bom, mas rouba o lugar da verdade do Senhor em nós! Faça isso Pai! Em nome de Jesus”.
Minha oração é um convite à identificação; começo o dia com o Espírito Santo convidando-me ao arrependimento.
Preciso mudar.
Quero concluir esse momento com uma reflexão de Philip Yancey sobre o texto de Atos 5:1-11.
A igreja estava em um momento maravilhoso; o Espírito Santo guiando os irmãos a um momento de generosidade. José, um irmão que era levita, havia vendido um terreno e depositado tudo nos pés dos apóstolos [os levitas eram a tribo que não tinha herança, o próprio Senhor era sua herança]. Ninguém tinha falta de nada. (Atos 4:33-37). No meio desse mover do Espírito Santo, duas pessoas decidiram mentir. Porque eles fizeram isso, apenas suspeitamos, talvez por dinheiro, talvez por reconhecimento. O que sabemos é que sua mentira, sua falta de verdade, sua hipocrisia os levou à morte.
Parece que Deus não sabe lidar com nossa falta de verdade. Na entrada triunfal, Jesus disse: “Esse povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim”.
Deus também disse ao povo de Israel: “Eu não consigo participar dos seus cultos”.
Nossa falta de verdade incomoda a Deus.
Que Deus possa sempre lidar com a nossa verdade, mesmo que essa verdade seja aquela que não queremos demonstrar.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPr. Vinicius mais uma vez suas palavras são sabias e abençoada por Deus!! Estive em sua pregação do domingo passado e você pregou essa mensagem de Atos 5!!Devemos deixar de ser hipócritas para com Deus principalmente, pois ele sabe quem realmente somos e não adianta tentar esconder algo que já esta descoberto!!
ResponderExcluirQue Deus continue a te abençoar juntamente o seu grupo que esta todos os domingos a frente da culto!!
Tem sido uma verdadeira benção para mim!!
Fique com Deus!!
Abraços!!
Ana Paula
http://twitter.com/paulinhafp_22
Sem palavras, literalmente impactantes!
ResponderExcluirObrigada!
Lidiane Nicolau
texto lindo! é...ninguém disse que ia ser fácil...o caminho do cristao é isso mesmo...arrependei-vos, arrependei-vos...dói...todo dia esta luta contra nossas hipocrisias. Graças a Deus por esta consciência.
ResponderExcluir....se estais sem correção,logo, sois bastardos e não filhos..... Hebreus 12.4-13
ResponderExcluirTransparência nos ensina mto e sempre!
Deus abençoe!
:)
Não entendi, meu comentario foi removido?
ResponderExcluirJéssica, Vila Velha