quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Um dia de Moisés.


O dia hoje foi muito difícil. Um sentimento de vazio; a péssima sensação de distanciamento de Deus; o sentimento oco de quem não tem nada para falar.
Um dia de Moisés!
O dia em que a sensação de ser herói acabou, o mar que se abriu fechou. O que resta das glórias, das vitórias é a sensação do fracasso por não saber o que dizer; o que resta é um povo cheio de perguntas, pesado as minhas costas diante de um menino que não sabe o que dizer.
Tudo bem, a sensação do não saber o que dizer já aconteceu outras vezes; não diante do povo, diante de Deus. Sim, Aquele que para uns é causa de muitas, inspiração para um novo coro de exaltação e contemplação, para outros é motivo de silêncio; É acentuação do defeito de comunicar, a evidência do silêncio, do não saber o que dizer; Pesado de língua.
Um dia de Moisés!
Hoje é dia do tão somente “Tu sabes” de Pedro (e olhe lá); Na verdade hoje é dia em que nenhum lado fala; Tudo que ouço é o galo a cantar, a evidenciar o silêncio de quem mais uma vez não tem nada a dizer.
“Eu só queria te sentir oh Deus! Queria ouvir sua voz falar dentro de mim”.
Enquanto escrevo essas palavras num desespero de colocar essa sensação horrível para fora, penso em julgamento, nos rótulos que posso levar por esse texto (aquela acusação conhecia dos amigos de Jó, pecado); É o preço que pagamos por quebrar o silêncio e dizer.
A vida cristã é realista, não é apenas construída por imagens e sons, existem sensações e por mais difícil que seja prefiro o Caminho, escolho o Amor!
“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor”. (Paulo, o apóstolo)

obs: texto escrito dia 13/09/2010 as 2:00.

Um comentário:

  1. Normalmente a nota seria pra falar do texto que alerta o povo sobre a maneira de interpretar as leias. (Pausa dramatica)
    De se guardar, de sentir o que Jesus sentia. Você bem sabe... O que bate dentro do coração do nosso amado, bate no seu?
    Han? Han?!
    Mas eu tenho gostado do tom, tome e pense. Vá se resolver. Vamos pensar sobre isso juntos. É bem bom, sugere mãos dadas, ensinamento com amor.
    Olha o amor ai fazendo diferença?!
    Essa é uma furta cor. Varios desdobramentos. Não pude ajudar. Muitas coisas estão sendo vasculhadas inside. O Espirito Santo é tipo aquela musica do Kleber Lucas; ... E como aquela mãe, que não desiste você não se esqueceu, você insiste....
    Um livro me ensinou assim; tem tempo de tempo em tempo que é tempo da alma gritar sa'aq.
    Sa'aq é o clamor produzido pelo sangue de Abel na terra. Algo precisa mudar.
    Estamos todos emudecidos, a leste o edem.
    Poucas pessoas me fazem pensar e reorganizar a menira de agir.
    Pouquissímas pessoas me encantam. As vezes passo aqui e fica o encanto de ver verdade. Alguém real.
    Se tudo o que nós temos ouvido, não for diregido e não gerar em nós desejo de transformação, qual o proveito?! Qual caminho?
    Aceito o protocolo. Conheço essa cor. Não consigo escrever uma linha e tudo me causa muita dor. Um peso chatonildo.
    É o Espirito soprando em favor daqueles que desejam ver um mundo diferente. Esse nosso mundo todo dia.
    No infinito e além de todos nós.
    Falei com a minha massinha e quero dividir;
    - Sai pedrinha! Sai dai sua pedrinha feiazinha que essa massa precisa ser lisinha.Massa lisinha faz baldinho pra carregar amora. Vira pote/pacote.
    Olha que coisa mais bonita?! Tá lá na casa do Oleiro é só parar e ler.
    De uma hora pra outra caiu assim, um pozinho de estrela e foi juntando num monte que não era de areia; e agora é tanta esperança que eu vim pra assoprar um pouco em você .
    Vocês todos leitores queridos do blog.

    Olha a vida é boa de levar. Pede pro Espirito entrar no pote/pacote e Ele faz voar.
    É super serio isso que eu to falando, fazendo analogias bonitinhas.
    Escrevo pra fazer afagos.


    ps: lá no blog tem musiquinha nova no post pra cantá conzámigo.


    ps:2 Vamos cantar aqui uma pra quebrar esse clima;
    Eu venho falar do valor que você tem
    Ele está em você o Espírito Santo se move em você até com gemidos
    Inexprimíveis inexprimíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiveeeeeeeeeeeeis
    Aí você pode então perceber que prá Ele há algo importante em você
    Por isso levante e cante exalte ao Senhoooooooooooooor
    Você tem valor o Espírito Santo se move em você.


    Era uma vez um pacote/pote que virou uma caixinha de musica de barro. E ela canta. Olha pro cê ve se não é d+?!

    o.O

    ResponderExcluir