quarta-feira, 2 de junho de 2010

Uma carta aos Amados

1 Jo 4:7
"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus".
Olha agente aqui mais uma vez! Parando tudo; Simplismente pelo impulso perfeito do Espírito que no meu caso me leva a escrita e no seu a leitura e reflexão.
Pois bem ... então vamos voar.
O textos é simples e na verdade muito direto!
João traz aqui um imperativo e razões porque esse imperativo precisa acontecer; ou talvez João traga um imperativo e razões porque esse imperativo acontece; ou, ele simplismente esta nos dizendo como agente deve viver.
Bom seja o que for, tudo se resume ao AMADOS! Por que? Porque os que amam são exatamente aqueles que são amados.
Amamos exatamente pela compreensão do amor de Deus o Pai por nós. Amamos porque a natureza do Pai por nós é amor! Amamos porque Deus se relaciona conosco na valía de quem Ele é! Amamos porque Deus é amor! E só os que entendem a grandeza disso é que podem amar! Amar como Deus ama, amar com o amor de Deus!
O Amados é o cerne da questão. No Amados vemos Deus, a fonte. No amados nos vemos, recebendo, liberando.
Por que amar? Porque eu sou amado! Por quem sou amado? Sou Amado por aquele que é amor! A fonte de todo amor. A conclusão é: "Se sou amado por Deus então devo amar como Deus, na medida da essência de Deus". E isso é ser de Deus!
Ser de Deus significa ser gente como Deus, no ser, na essência de Deus! A diferença não esta no poder de ação apenas, mas no poder da essência. Quem é amado, quem ama não tem outra alternativa o caminho perfeito, sobre modo excelente é o amor.
Entendeu? Se não entendeu uma frase: "AMO PESSOAS PELO AMOR DE DEUS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário