sábado, 12 de junho de 2010

Conformidade.

Onde foi que Salomão estava quando escreveu Eclesiastes? Na sua época não existia shopping! (Shopping: circuíto fútil da vida). Em cadeira ele sentou para filosofar a respeito da vida? A bíblia ão nos fala sobre um lugar, nem sobre uma cadeira. Porém acredito veemente que Salomão, estando vivo hoje faria suas reflexões vigentes em Eclesiastes tranquilamente em um aeroporto!
Sente quinze minutos em um aeroporto e observe. observe pessoas que antasiosamente se vestem para uma peça que é na verdade suas vidas!
Observe as mulheres, homens, jovens, as crianças, velhos... Opa parece que alguém não leu seu roteiro antes de sair de casa; Uma pessoas normalmente vestida na passarela da mentira da vida.
Vaidade: jeito fútil e viver; A busca de sentido no que é vazio!
O problema é que normalmente esse jeito vai entrando em nós. Contaminando nossa maneira de vestir, de pensar. Prejudicando nossa simplicidade, destruindo nosso jeito próprio de ser feliz na vida.
(LIBERDADE!)
Ok!Ok! Tudo bem! Eu sei que não há problema no vestir, no se arrumar. Não é disso qe estou falando aqui. Estou falando da #conformidade! Daquela que o Paulo disse aos romanos: " não vos conformeis co este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento. Para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". Não tem haver apenas com as griffes e estilos! Tem mais have co o famoso " compre o que você não precisa, com o dinheiro que você não tem para parecer o que nunca vai ser".
Em paralelo com a vã filosofia desse mundo vejo a VERDADE. O cristianismo puro e simples do nosso Senhor Jesus Cristo.
"o maior é o que serve"
"ame os seus inimigos"
"até 70x7"
A moda para Jesus não é ter várias peças de roupa e usufruir a opção no vestir. Sua moda conflita, a carênia do que nada te e o vasto guarda roupa que tem o que não precisa.
SIMPLICIDADE
É disso que estou falando. Estou falando de amor, compaixão, misericórdia. Estou falado de justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Estou falando de sinceridade, honestidade, transparência! Estou falando do jeito de Deus, da vida de Deus! Da essência de Deus em contraste com a falta de essência desse mundo! "Do" Deus poderosamente fraco que morreu na cruz! O Rei qe morreu na manjedoura! O dono de tudo, que considerava sua posse pessoas!
O cristianismo fere nosso mundo! E que seja uma ferida de morte!
Anseio pelo eterno, por aquilo que é duradouro! Espero pelo dia que aquilo não faz sentido, deixe de ser o sentido ara dar espaço aquilo que é´perfeito. ( A isso chamamos Céu).
Mas enquanto vivo agora, vivo na inconformidade com esse mundo, vida que o cristianismo me traz.
INCONFORMADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário