quarta-feira, 30 de outubro de 2013

TESTEMUNHO - CULTO CRISTO VIVO

"Nasci em Paragominas, interior do Estado do Pará. Meus pais se mudaram para São Paulo quando eu tinha dois anos. Aos sete anos conheci o Evangelho ainda quando morava em São Paulo, por intermédio de uma vizinha, pois meus pais não serviam a Cristo, e assim permanecem até o dia de hoje. Aos 11 anos retornamos para Paragominas com toda a família, e para me manter nos caminhos do Senhor procurei uma congregação que acolhesse. Ali em minha cidade me congreguei até os 15 anos quando iniciei a preparação para o meu batismo. Foi nessa mesma época que conheci o meu esposo. Ele residia em Belém, e eu o conheci nas férias escolares. Por dois anos namoramos à distância, e como ele não compartilhava da mesma fé que a minha, aos poucos eu fui deixando os caminhos do Senhor. Aos 17 anos me mudei para a capital para estudar. E foi então que de fato abandonei a Fé. 
Passaram-se quatro anos e, quando eu tinha 21, noivamos. Um vazio muito grande tomava conta do meu coração. E não era pra ser assim, pois era a fase mais bonita da minha vida! Na virada do ano de 2009 para 2010, o Senhor falou diretamente ao meu coração e decidi então voltar a Casa do Pai, mesmo que isso me custasse o meu amor aqui na terra. Procurei diversas igrejas, e estava em propósito com o Senhor para que me mostrasse onde deveria ser o lugar em que iria congregar. 
Um certo dia enquanto me arrumava para ir a um culto em uma igreja próximo de casa, o meu esposo chegou em casa me dizendo que ia comigo. Neste mesmo dia, o Senhor respondeu ao propósito e fui à frente para me reconciliar publicamente com Cristo, e em meio a tanto choro e emoção, não percebi que bem ao lado estava meu esposo, até então noivo, aceitando a Jesus como Senhor e Salvador.
Passamos um ano como membros da Mocidade da igreja e no final de 2010, recebemos um convite para liderarmos a Missão com Adolescentes em nossa igreja. Tudo em nossa vida desde nossa entrega ao Senhor tem sido muito rápido! Em 2011 assumimos a missão, e os novos desafios! Prosseguíamos buscando ao Senhor, e sua graça para realizarmos esse trabalho tão árduo. E assim fomos colhendo muitos frutos. Tudo foi bastante movimentado nesse ano, pois foi o ano do nosso casamento. 
Em 2012, a missão havia expandido bastante. Havia muitos planos novos, e Deus foi nos direcionando em tudo. Aparentemente tudo em nossa vida estava maravilhoso, mas nós sabíamos bem a luta que estávamos enfrentando. Além de estarmos cada dia mais ocupados com as atividades com os adolescentes, estávamos vivendo o primeiro ano de casados, vivenciando dias muito difíceis em nossas funções seculares, e ao mesmo tempo, fomos percebendo que o primeiro amor se escapava das nossas mãos. Particularmente eu não estava nada bem. 
Nesse período também começamos a sofrer muita perseguição dentro da nossa própria igreja, e isso me entristecia demais. Meu coração e mente era um turbilhão, do mesmo jeito que a canção: "cercado estou por tantas situações, problemas vem junto as desilusões. Aonde me apegar? No que me apoiar? Busco Respostas pra tentar entender. Quero a Tua paz, Teu pensamento em meu ser". E era bem assim que me sentia, sufocada, cercada, orava ao Senhor, mas não tinha força pra transpor tantas situações. Precisava de refúgio, paz. 
E no momento que mais precisei, percebi o quanto toda a nossa congregação estava passando por um período de esfriamento, percebi que não podia confiar em homens, pois os que havia confiado para desabafar e pedir auxílio, nos traíram, abriram nossos segredos. E dentro do meu coração a ferida só crescia. 
Normalmente passo a maior parte do meu dia no meu trabalho, são cerca de 10 a 12 horas diárias, e o ambiente tão ruim, me prejudicava ainda mais espiritualmente. Até hoje não sei como humanamente tivemos condições de conduzir o ministério. Na verdade sei. É porque o Senhor (sem que notássemos) estava fortalecendo nosso Espírito.
Foi então que afundada em tantas circunstâncias, com desejo enorme de largar o emprego (mas aí tínhamos as contas a pagar), vontade de largar o ministério (mas nessa altura eram os adolescentes que ainda nos traziam algum fôlego), vontade de desmascarar os caluniadores e mentirosos que nos percebiam, tantas vontades, por mais uma vez passei do meu horário no trabalho e decidi ouvir algo pra alimentar minha alma. Eu precisava de algo novo. Vinho novo em minha vida. 
E procurando um hino no Google eu achei um vídeo do Cristo Vivo, cliquei sem pensar duas vezes, e era uma ministração do Confrajovem, e o Pr. Vinicius cantava: "quanto mais eu Te buscar, mais eu terei... do Teu Espírito em mim", e não conseguirei nunca explicar... mas aquele louvor traduzia tudo o que eu sentia desejo de dizer ao Espírito Santo. 
E eu o ouvi umas 10 vezes repetidamente. Após isso fui pra casa diferente, me sentido leve. Sem o fardo que me acompanhava. Mas eu precisava de mais! E foi então que na ausência de pastoreio, de pessoas em quem confiar, de uma igreja avivada, das inúmeras circunstâncias que queriam me brecar no meio do caminho, eu fiz dos vídeos do Cristo Vivo meus devocionais, e aqui mesmo no trabalho eu assistia a tudo, todas as manhãs ouvia as playlists, a tardinha ouvia as pregações. 
E não era que eu não sabia mais falar por conta própria com Deus. É que eu precisava de ajuda. Declaradamente eu vivi o que é estar no fundo de um poço, que parece que nunca mais subiremos ao topo. E com amor, com zelo, com cuidado por mim, o Senhor foi me enchendo novamente e me mostrando que para o seu agir não importam as barreiras geográficas, as barreiras humanas, não precisa de um "eis que te digo". 
Ele me amou tanto, que cuidou de mim, nas 12 horas em que eu trabalhava, e quando eu saia do trabalho eu tinha forças pra entregar-me com mais intensidade ao ministério, às vidas, muitos frutos foram colhidos neste ano. Em nossa congregação de aproximadamente 300 membros ativos, realizamos 26 batismos nas águas, 16 conversões, 32 reconciliações, 8 batismos com Espírito Santo. Ainda vivemos muitas dessas lutas, posso dizer que apenas as perseguições nós conseguimos transpor, não porque elas cessaram, mas porque entendemos que elas é que tem nos feito nos achegar mais e mais a Deus. Conseguimos liberar perdão! 
E por mais que nos entristeçamos ainda com algumas coisas, nós nos mantemos focados, de que tudo isso é um treinamento da parte do Senhor para as nossas vidas. No final do ano passado meu esposo foi consagrado evangelista. E ele tem me pastoreado! E isso é benção do Senhor!
Peço desculpas pelo longo texto. Mas não conseguirei jamais descrever tantas coisas que aconteceram desde que o Ministério Cristo Vivo entrou em nossas vidas. Eu oro a Deus por vocês, tenho prazer em ser intercessora deste ministério, por que sei que não sou a única a testemunhar, pelo contrário, são infindáveis os testemunhos do agir de Deus através da vida do Pr. Vinicius pela unção de renovo e cura que paira sobre a sua vida. 
Mais uma vez agradeço a todos que compõem esse ministério que mesmo não sabendo, aqui no norte do País, vocês possuem frutos. Hoje todos os adolescentes curtem o trabalho, tocam as músicas, as cantamos nos cultos de domingo da nossa congregação!
Que o Senhor continue os abençoando e liberando nova unção todos os dias para suas vidas! Moramos tão distantes. Trabalhamos tão distantes, mas estamos unidos pelo mesmo propósito. Na glória, espero desfrutar de toda eternidade ao lado de vocês!

A paz!

Janaína Araújo"



TODA GLÓRIA SEJA DADA A CRISTO, QUE PELA SUA MISERICÓRDIA TEM NOS MANTIDO DE PÉ E TEM GERADO FRUTOS ATRAVÉS DO AMOR E DA PALAVRA DELE. QUE ASSIM PERMANEÇA. QUE O NOME DE CRISTO CRESÇA E O NOSSO DIMINUA. DEUS SEJA LOUVADO!! 
MINISTÉRIO CRISTO VIVO

Um comentário:

  1. Nossa, que demaaais! Falou muito comigo, por que também estou passando por isso, mas esses dias Deus tem me mostrado que a Graça dele é tudo o que eu preciso e é a graça de Deus que traz o sentido pra vida.
    Realmente o ministério Cristo Vivo é um instrumento de renovo, sempre sou ministrada pelas canções de vocês, as conseguem expressar o que as vezes eu não consigo, se tornam a minha oração.
    Deus é demaaaaais!

    ResponderExcluir